Jantar de Casa Nova

Dicas de como receber seus convidados no seu mais novo lar

Definir o número de convidados é o primeiro passo. A partir daí, a missão é fazer a lista, começando pelo elenco fixo: aqueles amigos e familiares que estão sempre por perto. “De acordo com o perfil dos convidados, escolha o tipo de serviço. O americano (as pessoas se servem) é mais prático para encontros informais. Deixar a mesa arrumada é uma das dicas de jantar fundamental. Lugares para todos sentados vai depender de como será a recepção, formal ou informal. Por isso o check list é importante. Se a mesa não comporta a quantidade de convidados, melhor pensar num serviço à americana, em que a mesa é utilizada para servir e os convidados ficam à vontade no ambiente.

Na escolha do menu é sempre aconselhável ter opções vegetarianas e leves e procurar saber se algum convidado tem restrição alimentar, o que é cada dia mais comum. No bar, não é preciso oferecer tudo, mas é interessante ter dois tipos de bebidas. Se for servir vinho, fique atento à quantidade por convidado, e sempre tenha água, gelo e opções sem álcool.

Não é preciso fazer uma excursão pela casa toda antes ou depois do jantar para mostrar cada detalhe. Deixe as pessoas bem à vontade para se manifestarem e as conduza de acordo com o seu nível de intimidade e com o desejo delas.

Organizar um jantar não é uma tarefa fácil, mas seguindo essas dicas, temos a certeza que o momento será especial tanto para você, quanto para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *